Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Ganhadores dos prêmios da campanha Natal Solidário 2021 são anunciados

A campanha arrecadou 800 toneladas de alimentos, que serão doados a mais de 30 mil famílias de Mato Grosso no dia 22 de dezembro

10/12/2021 | 09:04

Redação

Ganhadores dos prêmios da campanha Natal Solidário 2021 são anunciados

Mais de 55 mil cupons foram trocados por alimentos

Foto: Ascom

Os ganhadores da 8ª edição da campanha Natal Solidário foram sorteados na noite desta quarta-feira (08), durante evento transmitido ao vivo pelo Youtube. Em 2021, a campanha contou com a adesão de 116 dos 141 municípios de Mato Grosso e arrecadou aproximadamente 800 toneladas de alimentos, que vão beneficiar cerca de 150 mil mato-grossenses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

José Dias Oliveira, morador de Rondonópolis, foi o ganhador do carro HB20 Hyundai. Giovani Raumer, de Marcelândia, foi contemplado com a motocicleta Honda CG 160. A geladeira duplex foi para Emanuel Cassian, de Tangará da Serra, e Gislene (não informou o sobrenome), de Alta Floresta, ganhou o fogão 5 bocas. Já a TV Smart de 50 polegadas foi sorteada para a Casa da Amizade, do município de Juína.

O sorteio dos prêmios foi realizado pela loteria federal. A cada cinco quilos de alimentos não perecíveis doados, o cidadão ou instituição recebeu um cupom para participar. A distribuição dos alimentos às famílias ocorrerá no dia 22 de dezembro.

A campanha Natal Solidário é realizada em parceria com as prefeituras municipais, que ficam encarregadas da distribuição dos cupons e alimentos. A participação dos municípios é efetivada por meio de assinatura de um termo de parceria, firmado entre prefeitos e o Instituto Cometa.

“A campanha do Natal Solidário é uma maneira de agradecer por tantas dádivas recebidas e também de distribuir, doar um pouco do nosso amor para aquelas famílias em vulnerabilidade, que tanto precisam. Agradecemos a todos que colaboraram, aos patrocinadores e parceiros e às pessoas que doaram alimentos. Vamos pedir a Deus que nos abençoe em 2022 para que possamos continuar com essa missão que Ele nos deu, de servir e ajudar ao próximo”, declarou o presidente do Grupo Cometa e idealizador da campanha, Francis Maris.

A presidente do Instituto Cometa, Rosimari Ribeiro, reforçou a importância da participação de todos para o sucesso da campanha.

“A pandemia paralisou a maioria dos projetos sociais, mas não paralisou nossa solidariedade. Mesmo com todas as dificuldades, nós tocamos em frente e, juntos, conseguimos. Todos os voluntários que ajudaram na realização da campanha e as pessoas que doaram alimentos são os responsáveis pelo atendimento a tantas famílias em todo o estado. Obrigada a todos. Que em 2022 tenhamos ainda mais prefeituras e mais entidades aderindo ao nosso projeto. Como diz o nosso slogan: fazer o bem é o que nos guia”, disse, durante a transmissão.

A presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Scheila Pedroso, agradeceu a Francis Maris pela idealização da campanha, e aos demais parceiros, por todo o empenho.

“O trabalho continua. Nós vamos fazer a entrega dos alimentos em todos os municípios que estão participando. Essa é uma campanha muito importante e que realmente faz a diferença para muitas famílias de Mato Grosso”, disse.

A coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, que representou o presidente Neurilan Fraga, agradeceu a todos os municípios e parceiros que aderiram à campanha.

“Essa campanha foi especial e é resultado de um trabalho realizado por uma grande equipe, que está se mobilizando desde o mês de março. Foi um trabalho muito bacana, com ótimos resultados, e ficamos muito felizes por isso”, ressaltou.

Participaram como patrocinadores e parceiros da 8ª edição do Natal Solidário: Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas), Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Nelore Cometa, Nelore Grendene, Nelore Marca LC, Nelore Camparino, Fazenda Batuque, Banco Hyundai, Comercial da Roça, Instituto Canopus, Grupo Canopus, Rádio Difusora e Nova Difusora de Cáceres, Grupo Mônaco, Construtora Providência, Seeg Fibras, Vitassal, Posto Carretão, Aço Moderno, Veterinário Reprodução Animal, ABCZ Terraplanagem Mirassol, 2º Comando de Fronteira Jauru – Exército Brasileiro, Polícia Militar, Cadeia Masculina, Rotary Club de Cáceres Rio Paraguai, Escola Militar, Polícia Ambiental de Cáceres e 6⁰ Batalhão de Polícia Militar de Cáceres.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet