Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Após vários processos seletivos, governador de MT diz que vai fazer concurso para a saúde em 2022

Como é ano eleitoral, a prova e as nomeações devem ocorrer no primeiro semestre do ano que vem

16/12/2021 | 14:56 - Atualizada em 16/12/2021 | 15:03

G1

Após vários processos seletivos, governador de MT diz que vai fazer concurso para a saúde em 2022

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta quarta-feira (15) que vai realizar concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O edital, segundo ele, deve ser publicado ainda este mês. A deficiência de profissionais foi evidenciada durante a pandemia da Covid-19. 

Como 2022 é ano eleitoral, a prova e as nomeações devem ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. 

Mendes só não disse quantas vagas serão disponibilizadas.

Audiência na ALMT

O secretário de saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, compareceu à Assembleia Legislativa, na segunda-feira (13), para esclarecer o processo seletivo da pasta, com base na análise de currículo, o que, segundo os deputados, pode abrir brecha para indicações.

No mês passado, foi realizado um processo seletivo para preencher 790 vagas no Hospital Metropolitano de Várzea Grande e 160 no Hospital Regional de Rondonópolis. Ao todo, são 950 vagas. 

Os documentos e currículos e documentos foram analisados entre os dias 17 e 22 de novembro. 

Demanda urgente 

Em fevereiro, no auge da pandemia, a Secretaria de Saúde lançou um processo seletivo simplificado para a contratação emergencial e temporária de 278 profissionais para preencher vagas em oito hospitais estaduais que realizam o tratamento da Covid-19. 

O contrato dos profissionais se deu exclusivamente pelo regime de plantão e poderá ser rescindido de acordo com as necessidades do estado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet