Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

Maurílio tem sinais vitais estáveis após reagir a medicamentos e hemodiálise, diz médico

Cantor sertanejo está na UTI após um tromboembolismo pulmonar e ter três paradas cardíacas

17/12/2021 | 11:47

G1

Maurílio tem sinais vitais estáveis após reagir a medicamentos e hemodiálise, diz médico

Dupla Luiza e Maurílio

Foto: Reprodução

O cantor Maurílio, que faz dupla com Luiza, apresentou melhora no quadro clínico, na manhã desta sexta-feira (17), após reagir bem a medicamentos e a hemodiálise, segundo o médico dele, Wandervam Azevedo. Ele está com sinais vitais "bem estáveis" em relação ao dia anterior, que eram considerados instáveis. O artista está numa UTI de Goiânia para tratar de tromboembolia pulmonar.

Por isso, o hospital reduziu também, nesta manhã, as medicações que regulam a pressão arterial. Apesar da evolução, o médico destaca que o quadro continua grave.

"Ele está bem estável, ao ponto que conseguimos diminuir as medicações que regulam a pressão devido a um conjunto de remédios usados no tratamento junto com a hemodiálise, mas o quadro ainda é grave", explicou Wandervam Azevedo.

A esposa do cantor Maurílio destacou a força do marido nas primeiras 48 horas de internação. Ele passou mal durante a gravação de um DVD e chegou a sofrer três paradas cardíacas.

“E já se passaram 48 horas! Tempo em que você não desistiu nem por um segundo! Você é MUITO FORTE!”, publicou Luana Ramos em uma rede social.

Na noite de quinta-feira (16), exames mostraram que o artista teve uma lesão renal e começou a fazer hemodiálise para tratar o quadro.

A equipe médica informou ainda que o artista realizou um ultrassom nos membros inferiores, que identificou trombos no sistema venoso da perna direita, o que é esperado em pacientes com condições parecidas.

Na publicação, Luana compartilhou um louvor enviado por uma seguidora. Além disso, disse que a força de Maurílio tem ajudado a passar por esse difícil momento.

"É tanta força que emana de você que fortalece os teus que estão te esperando do lado de fora daquela UTI. No seu tempo, meu amor, se recupere com segurança! Estamos aqui para você e por você", escreveu.

Cantor sempre cuidou da saúde

O médico Wandervam Azevedo disse que o sertanejo sempre foi extremamente cuidadoso com a saúde e fazia exames de rotina. O sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença.

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet