Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Agro

Enquanto qualidade do milho cai no Paraná e Deral reduz safra em 40%, plantio da safrinha começa

Os primeiros 600 hectares da segunda safra de milho já foram semeados em Pato Branco

04/01/2022 | 14:28 - Atualizada em 05/01/2022 | 07:21

Notícias Agrícolas

Enquanto qualidade do milho cai no Paraná e Deral reduz safra em 40%, plantio da safrinha começa

Foto: Reprodução

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. 

O relatório semanal apontou que 13% das lavouras paranaenses já avançaram para maturação, 53% estão em frutificação, 28% em floração e os 6% restantes seguem em descanso vegetativo.

Sobre as condições de avaliação das lavouras, 35% foram avaliadas como boas, 40% como médias e os 25% restantes com ruins. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.

As regiões que apresentam mais lavouras em condições ruins são Cascavel (75%), Toledo (70%), Laranjeiras do Sul (52%), Francisco Beltrão e União da Vitória (50%), Pato Branco (40%) e Campo Mourão (38%).

Para esta safra verão, o Deral estimava uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare. Porém, após um longo período sem chuvas, o departamento revisou sua projeção para 40% a menos.

Ao mesmo tempo, o reporte desta semana já mostra que as atividades de plantio da segunda safra de milho já começaram no Paraná, com 600 hectares já semeados na região de Pato Branco, o que representa 1% do previsto para o município, mas ainda não é suficiente para registrar porcentagem no total paranaense.

O Olhar Alerta está agora também no Instagram! Siga nossa página (@olhar_alerta) e fique por dentro dos resumos das manchetes diárias, e receba em primeira mão sobre as notícias urgentes que forem divulgadas!

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet