Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

China, Rússia, Reino Unido, França e EUA firmam declaração antinuclear

Objetivo é prevenir corrida a armamento atômico

05/01/2022 | 09:35

Agência Brasil

China, Rússia, Reino Unido, França e EUA firmam declaração antinuclear

Foto: Reprodução - Ilustrativa

China, Rússia, Reino Unido, França e Estados Unidos assinaram declaração conjunta para evitar uma guerra nuclear e prevenir a corrida ao armamento atômico.

Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) decidiram assumir o compromisso no momento em que foram retomadas as negociações multilaterais para resgatar o acordo nuclear com o Irã.

Em documento publicado nas páginas oficiais das presidências das cinco potências nucleares, eles insistem na caráter exclusivamente defensivo dos arsenais nucleares, garantem oposição à proliferação desse tipo de armamento e lembram que "não pode haver vencedores numa guerra nuclear".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet