Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Governo de MT lança concurso para PM, PJC, Corpo de Bombeiros e Politec

Os editais serão publicados na edição extra do Diário Oficial ainda nesta quarta-feira

06/01/2022 | 08:56

Mídia News

Governo de MT lança concurso para PM, PJC, Corpo de Bombeiros e Politec

O governador Mauro Mendes, que anunciou o concurso na área de Segurança

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, lançaram nesta quarta-feira (05) sete editais para o concurso público das forças de segurança. O certame contemplará 11 diferentes cargos destinados à Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Politec. 

Os editais serão publicados na edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (05) e mais informações podem ser consultadas no site: www.iomat.mt.gov.br. Para a realização do concurso, o Governo do Estado contratou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

As inscrições iniciam no dia 12 e seguem até o dia 24 de janeiro, ao valor de R$ 130. Todas as vagas exigem Ensino Superior Completo e serão para cadastro de reserva, no entanto, o governador anunciou que pretende nomear 1.200 novos servidores em 2022. 

“Temos uma previsão de nomear 1.200 aprovados ainda este ano. Apesar de o concurso ser para cadastro de reserva, todo aquele que atingir a nota mínima de corte estará entre os aprovados e poderá ser nomeado, conforme a necessidade do Estado”, destacou Mendes. 

Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, as vagas são para oficiais e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal,  perito médico legista e perito odontolegista. 

As provas vão ocorrer no dia 20 de fevereiro nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. 

“O governo inicia o ano trazendo boas notícias que é a realização destes concursos para a segurança. Depois de ‘arrumar a casa’, o governador Mauro Mendes lança este concurso, que foi planejado com muito carinho e que vai repor o quadro de efetivos destas instituições”, disse o secretário Alexandre Bustamante. 

As possíveis dúvidas sobre o edital podem ser sanadas pelo email: concursos@ufmt.br.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Genilson Bento da Gloria 06/01/2022 | 13:26

    Olá boa tarde, bem eu gostaria de ganhar melhor, e não somente isso, colaborar com a segurança do nosso estado, para o melhor desse estado de Mato Grosso.

 
Sitevip Internet