Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Ministério da Saúde prorroga Programa Mais Médicos por um ano

Portaria foi publicada na quinta-feira (06) no Diário Oficial

06/01/2022 | 09:37

Agência Brasil

Ministério da Saúde prorroga Programa Mais Médicos por um ano

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma Portaria do Ministério da Saúde - 99/202- 2 - publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6), prorroga, por um ano, o contrato de um grupo de 19 profissionais com o Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Pela norma, a prorrogação se dará automaticamente a partir do primeiro dia após o vencimento do Termo de Adesão e Compromisso original. Caso o participante não tenha interesse na prorrogação, deverá acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no período de 6 a 7 de janeiro de 2022, e manifestar formalmente o desinteresse em continuar no programa. Nas situações em que o gestor municipal não tenha interesse na permanência do participante por um ano no Projeto, deverá acessar o SGP, exclusivamente no período de 6 a 7 de janeiro de 2022, e manifestar formalmente o desinteresse na prorrogação, expressando o motivo da recusa.

O participante com prorrogação automática da adesão deverá, obrigatoriamente, entregar ao gestor municipal até o dia 30 de janeiro de 2022 o Termo Aditivo ao Termo de Adesão e Compromisso, em duas vias, devidamente preenchido e assinado, o que implicará, para todo e qualquer efeito, em concordância de forma expressa com todas as condições, normas e exigências estabelecidas no Edital e demais normativos que regulamentam o Projeto.

Cabe ao gestor municipal receber os documentos exigidos na Portaria, e mantê-los sob sua guarda, com disponibilização ao Ministério da Saúde quando requerido. O resultado da  prorrogação automática será disponibilizado no endereço eletrônico.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DianaTeresaRodriguez Gonzalez 07/01/2022 | 07:02

    Sou medica de o programa Medicos pelo Brasil desejo continuar por 1 ano mais

  • Virginia 06/01/2022 | 12:58

    Aceito continuar no programa mais médicos 19 ciclo

  • Yunesky Rodriguez Vegas 06/01/2022 | 10:56

    Perfeita a ideia. Deveria ser para todos os profissionais que estão terminado seu período do programa mais médicos neste ano 2022, pois avaliando a situação nacional de saúde não só da Covid-19 e suas variantes, se não tambem das outras doenças virais bacterianas miccoticas e fungicas que estão em emergência e reemergência no paiz atingindo um alto número da população porém o programa mais médico representa e é um dos mais importantes para combater estas doenças assim como para o mantenimento da Saúde em Geral e a segurança da saúde do país atuando diretamente desde os municípios regiões e comunidades mais isoladas, trabalhando no atendimento reabilitação promoção e na prevenção, pelo que precisamos cada vez mais de mais de médicos para manter melhorar a Suade do povo brasileiro.

  • MARISLEYDI CASTILLO MORELL 06/01/2022 | 10:32

    Optimo

 
Sitevip Internet