Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Em bilhete, preso pede 'desculpa' por fugir durante plantão de policial penal em Água Boa

Até o momento, nenhum dos fugitivos foi recapturado

06/01/2022 | 09:43

Gazeta

Em bilhete, preso pede 'desculpa' por fugir durante plantão de policial penal em Água Boa

Foto: Reprodução

Um dos fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, deixou uma recado pedindo desculpas ao policial penal que estava de plantão na segunda-feira (3), durante a fuga dos 14 detentos do local. A ideia deles era fugir no plantão de outro servidor. Nenhum deles foi recapturado. 

“Desculpa seu C..., a intenção não era ir no seu plantão. Era ir no desse O...safado. O agente dele bateu na minha cara. Ass: o cara que não estava dormindo”, diz o recado. Uma investigação para apurar a fuga foi aberta pelo delegado Valmon Pereira da Silva.

Os foragidos foram identificados como Amarildo Roberto da Silva Junior, Euziques Matos da Silva Neto, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Gederlan da Silva Souza, Hélio Cândido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Coghi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Weste Junio Nunes Gama e Thiago Vinícius Barbosa da Silva.

Desses, 7 possuem passagens por homicídios e/ou latrocínios. Em entrevista ao jornal A Gazeta, o delegado classificou os fugitivos como ‘perigosos’ e de ‘ficha criminal extensa’, o que representa grande prejuízo para a segurança pública de Mato Grosso.

“É muito cedo para apontar o que motivou essa grande fuga. O que sabemos até o momento é que foi feito um grande túnel no presídio, com muita terra, em meio ao movimento grevista dos policiais penais. É cedo para apontar se isso favoreceu, facilitou ou contribuiu. Todas as hipóteses serão apuradas”, disse ele.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet