Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Moradores de Confresa denunciam lotes sujos em bairros e cobram providências

A limpeza dos lotes é de responsabilidade única do dono

13/01/2022 | 09:35

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Moradores de Confresa denunciam lotes sujos em bairros e cobram providências

Lotes sem a limpeza adequada são recorrentes em Confresa

Foto: Olhar Alerta

A redação do site Olhar Alerta tem recebido denúncias de moradores de Confresa sobre lotes que não tem construções e estão sujos por falta de manutenção dos proprietários.

É recorrente andar pelas ruas de Confresa e perceber terrenos construídos ou sem construção que estão devastados por matagais e lixo, o que resulta em acúmulo de água parada, onde proliferam mosquitos como aedes egypit - transmissor da dengue - e outros bichos, inclusive peçonhentos.

A limpeza dos lotes é de responsabilidade única do dono, a qual deve ser realizada periodicamente para evitar a proliferação de bichos causadores de doenças. A não limpeza dos lotes tem como efeito uma multa para o proprietário, a qual é estabelecida pelo Setor de Tributos Municipal e chega para o possessor do terreno separado do IPTU.

Apesar de alguns moradores acreditarem que sim, no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), não é cobrado o valor para limpeza de lotes particulares. Ele é uma taxa cobrada anualmente sobre a propriedade e o valor é revetido para a saúde municipal, educação e infraestrutura, além da iluminação pública. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet