Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Em entrevista com a Rádio Conti, prefeito de Confresa fala sobre reparos emergenciais após fortes chuvas no município

Na entrevista foram abordados assuntos como a situação das ruas não pavimentadas, coleta de lixo, trânsito e saúde

13/01/2022 | 11:17

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Em entrevista com a Rádio Conti, prefeito de Confresa fala sobre reparos emergenciais após fortes chuvas no município

O Prefeito de Confresa, Dr Ronio Condão, compareceu nos estúdios da Rádio Conti na manhã dessa quinta-feira (13)

Foto: Olhar Alerta

O prefeito de Confresa – Dr. Ronio Condão – compareceu, na quinta-feira (13), nos estúdios da Rádio Conti de Confresa para dar entrevista sobre os reparos emergenciais que serão executados no município.
 
Já no início da entrevista, a redação do site Olhar Alerta repassou a reclamação dos cidadãos confresenses sobre o estado das vias não-pavimentadas, que, após o grande volume de chuvas que assolaram toda a cidade nas últimas semanas, onde o respeito informou que o processo de pavimentação é complexo é caro: é necessário fazer rede de esgoto, rede pluvial e pôr fim a capa do asfalto por cima.
 
Segundo o Dr. Ronio, o processo de rede de canalização já está sendo feito em dois setores da cidade, e que enquanto o processo de pavimentação não chega no ponto de finalização com a aplicação da camada de asfalto, as máquinas da prefeitura estarão aplicando cascalho nas ruas que encontram-se intransitáveis no momento.
 
Durante a conversa, o prefeito pediu paciência aos cidadãos da zona urbana ao lembrar que há vários pontos também da zona rural que precisam de reparos: pontes intrafegáveis, estradas com dificuldade de circulação e outros casos que também exigem atenção da Secretaria de Obras.
 
Logo em seguida, o tema abordado foi sobre os lotes baldios com sujeira e lixos entulhados na cidade. O prefeito de Confresa explicou que a responsabilidade da limpeza dos lotes é do dono do imóvel, e que – contrário ao pensamento de muitas pessoas -, o IPTU não engloba a prestação desse tipo de serviço pela prefeitura.
 
O serviço público tem obrigação de recolher o lixo orgânico, enquanto que os galhos e restos de construções devem ser recolhidos pelos donos dos terrenos. Ele explicou também que, por mais que não seja obrigação da prefeitura fazer a execução dessa limpeza, está sendo feito um trabalho de fiscalização e aplicação de multas para aqueles que não regularizarem o estado dos seus lotes.
 
Aproveitando o assunto da coleta de lixo, foi puxado logo em seguida o assunto sobre a coleta de lixo deficitária em algumas regiões da cidade. O prefeito explicou que o município dispõe de 3 caminhões de coleta, mas que alguns deles estão com problemas mecânicos – que foram tirados de circulação para reparos – e que estão em processo de finalização o aluguel de mais caminhões para atenderem a demanda apresentada.
 
Outro assunto abordado foi sobre a sinalização de trânsito na cidade, onde o prefeito esclareceu que está fazendo o estudo da readequação de trânsito junto com um Engenheiro de Tráfego e a Polícia Militar de Confresa, e que ainda em 2022 pode-se esperar melhorias já aplicadas nas vias municipais.
 
Finalizando a entrevista, foi perguntado sobre o aumento alarmante do número de casos confirmados de Covid-19 no município – se a gestão está planejando alguma medida de contenção que vise controlar o número de casos na cidade; em resposta, o prefeito disse que o decreto sobre afastamento social e uso de álcool em gel e máscara cobrindo olhos e boca continua valendo, e que a principal recomendação é que toda a população busque se vacinar nas três doses – visto que é a forma mais eficaz de combater as chances de infecção, e em casos de contrair o vírus, menor chance de vir a caso grave e consequentemente, óbito.

Para assistir a entrevista completa, acesse o instagram do Olhar Alerta.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bruno Fernandes 13/01/2022 | 14:21

    Excelente entrevista, deu a chance ao prefeito dar a respostas estapafúrdias para as perguntas que todos nós continuamos a não ver soluções. Vai ano e outro vem e os problemas são os mesmos, e assim continuam, só mesmo sendo tapado para acreditar num político desses.

 
Sitevip Internet