Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Conclusão da primeira etapa do edital da licitação de construção do Hospital Regional do Araguaia acontecerá dia 20 de janeiro

Sediado em Confresa, hospital atenderá a todos os munícipes da região Norte Araguaia

14/01/2022 | 07:51

Redação

Conclusão da primeira etapa do edital da licitação de construção do Hospital Regional do Araguaia acontecerá dia 20 de janeiro

Projeto da construção do Hospital Regional do Norte Araguaia

Foto: Reprodução

O edital de licitação para a construção do Hospital Regional do Araguaia – que será edificado em Confresa – já está em andamento, com prazo de conclusão da primeira etapa para dia 20 de janeiro.

Com investimentos estimados em aproximadamente R$116,7 milhões, o hospital contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs – entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimentos na média e alta complexidade.

O prefeito de Confresa comemorou a finalização da primeira etapa: “Graças ao Governador Mauro Mendes, aos deputados Nininho, Neri Gueller e ao senador Carlos Fávaro, agora finalmente teremos a obra do nosso hospital realmente acontecendo, e estou muito feliz disso estar acontecendo durante o meu mandato, que teve tantos frutos positivos colhidos nessa parceria com a gestão estadual. A expectativa é que possamos nos tornar referência no atendimento médico em toda a região”, explicou.

A unidade de Saúde também abrigará 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centros cirúrgicos, além de espaço para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames variados, como tomografia e colonoscopia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet