Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Outros três dos 14 presos que fugiram de presídio são recapturados em região de mata

A PM acredita que há outros presos escondidos na região

15/01/2022 | 07:46 - Atualizada em 15/01/2022 | 08:04

Redação

Outros três dos 14 presos que fugiram de presídio são recapturados em região de mata

Foto: Reprodução

Outros três dos 14 presos que fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na segunda-feira (3), foram recapturados pela polícia, nesta sexta-feira (14). Os fugitivos foram encontrados em Ribeirão Cascalheira, quase a 150 km de distância da prisão.

De acordo com a Polícia Militar de Água Boa, a ação começou nesta quinta-feira (13), após uma denúncia de moradores do Distrito da Matinha. Segundo eles, havia um homem suspeito que apareceu na comunidade.

As equipes foram até o local e encontraram os foragidos em uma fazenda que fica a aproximadamente 30 km da sede do município de Ribeirão Cascalheira (MT).

Nesta sexta-feira (14), os policiais fizeram buscas na região e conseguiram encontrar os três suspeitos: Gederlan da Silva Souza, Maykon José Coghi e Joab Silva Pontes.

A PM acredita que há outros presos escondidos nessa região e reinicia as buscas neste sábado (16).

Buscas

Foram disponibilizados cerca de 100 policiais militares para atuarem na operação de recaptura dos foragidos.

Na segunda-feira (10), três deles foram recapturados por policiais penais.

Segundo o tenente coronel da Polícia Militar Wendel Sodré, eles estavam nas proximidades de uma fazenda em Canarana, a cerca de 100 km de distância de de Água Boa.

Um dos 14 presos que fugiram foi morto durante confronto com a Polícia Militar nessa quarta-feira (12).

Fuga

Os agentes penitenciários que trabalham na unidade souberam da fuga durante a manhã do dia 3 deste mês. Foi feita uma varredura no local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

O túnel usado para a fuga, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158.

Horas antes da fuga

Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol.

De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida.

Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim.

Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet