Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Confresa abre o período de pré-matrículas na rede municipal de educação do município

Pais devem procurar fazer o procedimento online o quanto antes para garantir o local e o turno escolhido

17/01/2022 | 08:02

Redação

Confresa abre o período de pré-matrículas na rede municipal de educação do município

Foto: Reprodução

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Educação – abre o período de pré-matrícula escolar para as escolas integrantes da rede municipal de educação da cidade, dos dias 14 a 25 de janeiro. É importante salientar que no primeiro dia de inscrições, somente a partir das 14h que o portal estará disponível para as operações em questão.

Na pré-matrícula, os pais e responsáveis que tem crianças fora da rede municipal de educação e que queiram que elas iniciem o ano letivo de 2022 em uma das escolas municipais, tem essa oportunidade de solicitarem a matrícula via online.

Para fazer o processo, é simples: acesse o site do governo de Confresa (confresa.org), vá na aba “Serviços”, e selecione “Escola Net”, depois, vá na opção “Pré-matrícula escolar”, e preencha conforme for pedido.

É importante observar que as salas – e, consequentemente, também as escolas – tem lotação máxima, então após chegar na capacidade limite de alunos, os cadastros de matrícula ainda a serem aprovados serão reencaminhados para outras escolas, e, possivelmente, também em em um turno diferente do preenchido pelo pai. Por isso é importante fazer o quanto antes a pré-matrícula da sua criança.

Depois do processo de pré-matrícula ser finalizado, os pais serão avisados via celular (por SMS) do resultado da aplicação. Se a solicitação for atendida, cabe ao responsável legar comparecer à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer com os seguintes documentos:

I. Cópia da Certidão de Nascimento;
II. Cópia do comprovante de endereço da residência atualizado de onde o estudante mora;
III. Cópia do CPF do estudante;
IV. Comprovação de prioridade (Para os casos que houver prioridade);
V. Cópia de RG e Cpf dos pais ou responsáveis;
VI. Cópia Cartão do SUS; 
VII. Cópia do Cartão de Vacina;
VIII. Histórico escolar no caso de transferência de outra escola

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet