Sexta-feira, 27 de maio de 2022
informe o texto

Notícias | Polícia

Indígenas fogem de hospital de Santa Terezinha com criança desnutrida e confirmada para Covid-19

Os pais se recusaram a transferir a criança de hospital e disseram que se o bebê fosse, morreria

17/01/2022 | 08:51

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Indígenas fogem de hospital de Santa Terezinha com criança desnutrida e confirmada para Covid-19

Foto: Reprodução

Um casal de indígenas, pais de uma criança de 2 anos, fugiu do Hospital Municipal de Santa Terezinha após saberem que o filho deveria ser transferido para dar continuidade ao tratamento.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o bebê estava em tratamento há, pelo menos, duas semanas, pois apresentava desnutrição e desidratação. Por protocolo de segurança, foi realizado o teste de Covid-19, o qual confirmou que o paciente estava com a doença.

O médico plantonista percebeu a necessidade de transferir a criança para um hospital maior e com mais recursos, devido à gravidade de seu caso, mas ao saber disso, os pais se recusaram e disseram que se o bebê fosse, morreria.

Por volta de 15h de domingo (16), os dois pegaram a criança, pularam a janela do quarto do hospital e fugiram.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção da unidade médica e o caso seguiu para providências da Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet