Sexta-feira, 27 de maio de 2022
informe o texto

Notícias | Agro

Soja em Água Boa: produção afetada pelas chuvas

Alguns produtores esperavam colher 68 sacas por hectare, mas se a conta fechar próxima aos 60 sacos terá sido um bom ano

17/01/2022 | 10:21

Interativa

Soja em Água Boa: produção afetada pelas chuvas

Foto: Reprodução - Ilustrativa

As lavouras de soja estão em condições favoráveis, apesar das intensas chuvas das últimas semanas.

A informação é do presidente da Associação dos Agrônomos. Ângelo Cadore disse que foram semeados cerca de 200 mil hectares com a oleaginosa. Infelizmente, há relatos de perdas por causa do excesso de chuvas. Porém, as perdas ainda não são quantificadas.

Cadore afirmou que as chuvas ficaram entre 300 a 600 milímetros acima da média, e as lavouras ficaram durante 15 a 20 dias sob intensas chuvas. Os produtores tiveram dificuldades para acessar as lavouras e aplicar produtos preventivos contra pragas e doenças.

O agrônomo observou que as primeiras áreas plantadas cedo com uso de irrigação registraram em média, 78 sacas de soja de produtividade por hectare.

Porém, para a soja plantada mais tarde, espera-se uma produtividade de no mínimo 58 sacas por hectare, o que redundará em uma colheita recorde no município.

Alguns produtores esperavam colher 68 sacas por hectare, mas se a conta fechar próxima aos 60 sacos terá sido um bom ano.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet