Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Flagrante de descarte irregular de lixo causa indignação nas redes sociais em Vila Rica; empresa recolhe o lixo depois de repercussão

Um vídeo de um morador da região, mostra o veículo depositando lixo no local em plena luz do dia

17/01/2022 | 14:51 - Atualizada em 21/01/2022 | 09:09

Vila Rica News

Flagrante de descarte irregular de lixo causa indignação nas redes sociais em Vila Rica; empresa recolhe o lixo depois de repercussão

Foto: Reprodução

Um caminhão foi flagrado neste sábado, 15 de janeiro, derramando lixo em local proibido, na entrada da cidade, nas margens da MT 431. Um vídeo de um morador da região, mostra o veículo depositando lixo no local em plena luz do dia, ao lado do container reservado exclusivamente para o descarte de lixo pela população, onde a prefeitura faz o recolhimento periodicamente. O caminhão é de uma empresa particular.

As imagens que circularam nas redes sociais, causaram indignação em várias pessoas e logo chegaram ao conhecimento da administração pública de Vila Rica. 

Durante entrevista, o responsável pelo Departamento da Limpeza Pública da Prefeitura de Vila Rica, Alcides Pereira Abreu, lembrou que o descarte irregular de resíduos (lixos) em áreas públicas é uma infração grave e sujeito a multa. “Eu acredito que essa empresa vai ser notificada na segunda-feira, os fiscais com certeza vão visitar a empresa e ela será multada. A empresa tem tempo ainda, se voltar lá e recolher o lixo não vai ter problema”.

Ainda de acordo com Alcides, a prefeitura havia realizado limpeza na região, no dia anterior, em ação do Mutirão de Limpeza que está sendo realizado em toda a cidade para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

OUTRO LADO

Ainda na manhã deste sábado, outro vídeo circulou nas redes sociais, onde uma das responsáveis pela empresa em que o colaborador que realizou o descarte irregular de lixo trabalha, mostra imagens de pessoas recolhendo o mesmo lixo deixado horas antes. 

"Está sendo recolhido o lixo que o funcionário jogou no lugar errado, não foi por ordem da empresa, foi porque ele teve essa infeliz ideia de colocar o lixo no lugar errado, mas ele vai consertar esse erro e vai colocar o lixo no lugar certo e deixar nossa cidade 'limpinha' e bonita” destacou a mulher no vídeo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet