Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras três cidades de MT estão em situação de emergência

Segundo divulgado pela prefeitura, a Defesa Civil do Estado atua no município e servidores fazem levantamento dos estragos causados pela chuva

18/01/2022 | 08:42

Redação

Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras três cidades de MT estão em situação de emergência

Foto: Reprodução

Pelo menos 6 municípios já decretaram situação de emergência por conta do intenso volumes de chuvas em Mato Grosso. Algumas cidades registram pontos críticos de alagamentos. Um desses municípios é Nova Bandeirantes, localizada na região Norte de Mato Grosso. 

De acordo com o levantamento realizado, até o momento o "alerta vermelho" foi acionado pelas prefeituras de Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Paranatinga, Nova Bandeirantes, Santa Terezinha e Confresa. O decreto de emergência possibilita que os município tenham acesso a mais recursos para adotar ações de emergência no período chuvoso.

"Ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos".

No documento os municípios citam que as fortes chuvas destruíram pontes e parte das estradas. Em algumas cidades, os rios córregos e acabaram transbordando e inundando diversos bairros.

Entre as cidades mais afetadas está o município de Paranatinga (378 km ao sul de Cuiabá). Moradores da região ficaram isolados devido ao alagamento, além de prejuízos no escoamento de produção agrícola das regiões, pontes e estradas destruídas.

Segundo divulgado pela prefeitura, a Defesa Civil do Estado atua no município e servidores fazem levantamento dos estragos causados pela chuva e valores para reparos na cidade, além de medidas para minimizar dados em temporais futuros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet