Sexta-feira, 27 de maio de 2022
informe o texto

Notícias | Economia

Polícia Civil prende um dos líderes de facção criminosa em Canarana

Ele escondia a droga no meio do mato e pegava somente a quantidade para entregar aos revendedores

18/01/2022 | 09:24 - Atualizada em 18/01/2022 | 09:31

Redação

Polícia Civil prende um dos líderes de facção criminosa em Canarana

Apreendidos pela Polícia Judiciária Civil

Foto: Ascom PJC MT

A Polícia Civil prendeu na manhã de sexta-feira (14), um homem considerado um dos líderes do Comando Vermelho em Canarana-MT. Ele foi abordado quando chegava em casa, conseguiu adentrar na residência, mas a pedido de sua esposa, para evitar confronto com os investigadores, resolveu se entregar.

Na residência foram encontrados quase quatro mil reais em dinheiro e, no carro, cerca de 90 gramas de drogas, entre cocaína, crack e maconha. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e depois transferido para a Penitenciária de Água Boa sob forte esquema de segurança, pois, segundo a inteligência da PC, havia o risco de resgate.

Conforme o investigador Chefe da PC de Canarana, Valdivino Vital, ele veio de Querência-MT há alguns meses para assumir funções importantes do Comando Vermelho na cidade. Ele seria o responsável por aplicar as disciplinas nos integrantes da facção, os chamados ‘salve’.

Além disso, era o responsável por distribuir a droga nas bocas de fumo e arrecadar o dinheiro, que era depositado em contas bancárias. Ele escondia a droga no meio do mato e pegava somente a quantidade para entregar aos revendedores.

“Para a Polícia Civil é considerado um indivíduo de alta periculosidade”, disse Valdivino.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet