Sexta-feira, 27 de maio de 2022
informe o texto

Notícias | Cidades

Prazo para pesagem do Bolsa Família é prorrogado até o dia 21

18/01/2022 | 09:33 - Atualizada em 18/01/2022 | 09:48

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Prazo para pesagem do Bolsa Família é prorrogado até o dia 21

Foto: Reprodução

O prazo para a pesagem e acompanhamento das condicionalidades dos beneficários do Bolsa Família em Confresa foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Carlos Loyse, Coordenador da Atenção Básica, informou que, atualmente, 60% dos cadastrados já fizeram o procedimento, e no mínimo, o município precisa de 92% dos beneficiários com a pesagem realizada.

A pesagem é apenas uma das partes do processo que o beneficiário deve cumprir. Crianças de 0 a 6 anos devem ser pesadas, ter suas alturas medidas e carteiras de vacinação analisadas. Beneficiários e 6 a 17 anos tem acompanhamento escolar e mulheres acima dos 14 anos (em idade fértil) também tem peso e altura conferidos. Gestantes fazem acompanhamento pré natal.

A pesagem é uma exigência obrigatória para os beneficiários e, quando não realizada, implica no bloqueio e até perda dos benefícios do Bolsa Família. A regra vale para crianças de zero a sete anos e mulheres de 14 a 44 anos de idade.

A pesagem pode ser realizada em qualquer PSF de Confresa, que atendem das 7h às 11h e das 13h às 17h.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet