Sexta-feira, 27 de maio de 2022
informe o texto

Notícias | Cidades

Nível do rio Araguaia sobe e deixa população e autoridades de São Félix do Araguaia sob alerta

O secretário de Administração, disse que na medição da última quarta-feira (19), a profundidade do rio ultrapassou oito metros

20/01/2022 | 10:31

Semana7

Nível do rio Araguaia sobe e deixa população e autoridades de São Félix do Araguaia sob alerta

Foto: Reprodução

Na atualização do Boletim de Monitoramento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o rio Araguaia, em São Félix do Araguaia, chegou na situação de alerta. Na medição da última quarta-feira (19), a profundidade do rio ultrapassou oito metros.

O secretário de Administração, Wemes Leite, em conversa com nossa reportagem, informou que a gestão de Janailza Taveira (SD) irá editar um decreto de alerta ainda hoje com medidas preventivas contra alagamentos na cidade.

Questionado sobre a situação dos imóveis nas margens do rio, principalmente a prefeitura municipal, Leite disse que ainda não há com o que se preocupar, tendo em vista que, caso ocorra alagamentos, aquela área normalmente não é afetada "Por enquanto estamos tranquilos sobre essa região da cidade. Entretanto, há outras partes que correm riscos, e vamos focar nelas", disse.

Quanto as chuvas, segundoa a medição da Sema, nas últimas 96 horas, choveu 25,4 milímetros na cidade. O secretário confirmou que o nível do rio sobe cerca de 20 centímetros a cada 24 horas. "Nós ainda temos até meados de abril com chuva, portanto é uma situação que estamos atentos", finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet