Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Ponte de 83 metros em Santa Terezinha apresenta erosão na cabeceira, tráfego de veículos pesados está restrito

De acordo com informações da Prefeitura de Santa Terezinha, uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local na terça-feira (18) avaliando a situação

20/01/2022 | 10:35 - Atualizada em 21/01/2022 | 09:08

Vila Rica News

Ponte de 83 metros em Santa Terezinha apresenta erosão na cabeceira, tráfego de veículos pesados está restrito

A ponte danificada

Foto: Ascom

A prefeitura Municipal de Santa Terezinha deverá iniciar nos próximos dias, os serviços de reparos nas cabeceiras da ponte de madeira de 83 metros de comprimento por 5 de largura na rodovia estadual MT 431, aproximadamente 31 quilômetros do perímetro urbano de Santa Terezinha.

Devido às intensas chuvas que caíram sobre o município nas últimas semanas, o nível do Rio Crisóstomo subiu deixando a ponte submersa por alguns dias e provocando o desalinhamento do eixo da ponte e o rebaixamento e início de erosão nas cabeceiras. 

De acordo com informações da Prefeitura de Santa Terezinha, uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local na terça-feira (18) avaliando a situação, e deve iniciar os reparos necessários nos próximos dias. O tráfego de veículos pesados está restrito. Somente aqueles com até 05 toneladas poderão passar sobre a ponte. 

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O Governo Federal, por meio da Portaria Nº 47, de 07 de janeiro de 2022, reconheceu a situação de emergência de Santa Terezinha, que está entre os cinco municípios de Mato Grosso mais afetados pelas chuvas intensas que assolam a região desde dezembro do ano passado. 

Neste período, o alto volume de temporais destruiu pontes, causou alagamentos de casas e impediu o deslocamento de moradores da zona rural, que ficaram ilhados em algumas regiões por conta das inundações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet