Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Estudantes de Água Boa são premiados com menção honrosa na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico

22/01/2022 | 08:16

Redação

Estudantes de Água Boa são premiados com menção honrosa na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Reprodução - Ilustrativa

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou nesta terça-feira (18) a lista de premiados da sua 16ª edição. Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares.
 
Sete alunos de escolas do município de Água Boa foram premiados com menção honrosa na edição de 2021, sendo 04 de escolas públicas e 03 de escola privada. São eles:
 
Nível 1:
Luana Camila dos Santos Hermes (Escola Municipal Agrovila Central);
 
Nível 2:
Deyvid Almeida Cardoso (Escola Municipal Bom Princípio);
 
Nível 3:
Franciele Parente dos Santos (Escola Municipal Bom Princípio);
Eduardo Aurella Furin (Escola Estadual Jaraguá);
Gustavo Henrique Moraes Souto (Instituto de Educação ABC Água Boa);
João Otávio Langer de Moraaes (Instituto de Educação ABC Água Boa);
Camille Oliveira Okonoski (Instituto de Educação ABC Água Boa).
 
Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm acesso a encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático. 
 
A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC). 

Nesta edição serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet