Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Abrangendo todos os profissionais da educação municipal, semana pedagógica acontece em Confresa

Evento traz dinâmicas, palestras e formação para todos os servidores da pasta

12/02/2022 | 10:22

Redação

Abrangendo todos os profissionais da educação municipal, semana pedagógica acontece em Confresa

Foto: Ascom

“Aprendizagem e foco: um olhar empático para as prioridades da educação” esse foi o tema da Semana Pedagógica/2022 para os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Confresa. O evento aconteceu entre os dias 07 a 11 de fevereiro na Escola Municipal Central, e teve dinâmicas, palestras e oficinas por áreas específicas (professores, coordenadores, diretores, secretárias escolares, técnico em desenvolvimento infantil, técnico em desenvolvimento administrativo, técnicos em alimentação e infraestrutura, motoristas e vigilantes). 

A Semana Pedagógica é um evento realizado anualmente, pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura Municipal, amparada legalmente em normas como a lei federal 9394/96 LDBEN e a lei complementar municipal 046/2008, cuja proposta fundamenta-se por discussões e debates acerca das temáticas globais que remetem para a (re)elaboração da práxis do educador, seja ele Professor, Técnico ou Apoio, não ignorando o par ensino e educação. 

A pandemia da Covid-19 também foi tema de discussão, visto que esta mudou relativamente a maneira que a escola funciona, e medidas de biossegurança tiveram que ser adotadas.

Secretários Municipais, vereadores e outras autoridades estiveram presentes na abertura do evento. A Secretária de Educação, Claudia Voltolini, pediu aos profissionais da educação que confiem no trabalho que ela quer realizar junto com o prefeito, Dr. Rônio Condão; disse que não é professora, mas que entende a importância dos profissionais da categoria. “Peço que confiem em mim, vamos fazer um trabalho digno e fazer mais pelas nossas crianças”, disse ela.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet