Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Prefeito Daniel do Lago esclarece que não quer se envolver com política pelos próximos anos

O gestor esclareceu ainda que, caso ele se candidate novamente, será em 2026

15/02/2022 | 15:14 - Atualizada em 15/02/2022 | 15:49

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Prefeito Daniel do Lago esclarece que não quer se envolver com política pelos próximos anos

Foto: Reprodução

Em um áudio amplamente divulgado nas redes sociais, o Prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PDT), esclareceu que não quer seu nome envolvido na política, pelo menos, por alguns anos após seu mandato atual terminar.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, durante sua declaração, o gestor afirmou que existem nomes mais novos com grande potencial para os assuntos políticos. “Termino meu mandato daqui menos de três anos e quero não mexer mais com política em lugar nenhum. [...] Tem outros nomes que querem trabalhar e que são capacitados para trabalhar, que tem potencial muito bom na política. Não quero mais me envolver nisso”, expressou Daniel, confirmando que não tem interesse em ser prefeito novamente em Porto Alegre do Norte e nem de Confresa.

Daniel do Lago é prefeito de Porto Alegre do Norte pelo segundo mandato consecutivo.

O gestor esclareceu ainda que, caso ele se candidate novamente, será em 2026, quando pleiteará o cargo de deputado estadual, mas não antes disso.

Sobre o lote que, em tese, foi prometido para a construção de um frigorífico de aves no município de Porto Alegre do Norte, Do Lago declarou que não prometeu terreno nenhum para o empresário que pretendia realizar a obra, mas sim, acordou uma licitação. “Sempre prometi licitação, que eu ia pedir para fazer licitação, que não sou eu quem faço. Quem usa os critérios técnicos é jurídico e o pregoeiro que faz as coisas certas, não sou eu, eu não sei nem como funciona a lei, o que tem que fazer”.

Segundo Daniel, suas palavras foram para esclarecer questionamentos sobre priorizar determinada indústria ou empresa. Foi solicitado um projeto que determinaria a área a ser construída para que o terreno mais adequado fosse escolhido para ser licitado e não para ter detalhes sobre a obra. “Era para saber o tamanho da área, quantos hectares que ia precisar”.

O prefeito encerrou seu áudio dizendo que empresas sempre serão bem vindas no município de Porto Alegre do Norte, mas que ele não irá fazer “coisa errada” para que os empreendimentos fiquem na cidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet