Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Vila Rica deve ofertar 100 vagas para os cursos de Direito e Biologia pela Unemat; vestibular previsto para junho deste ano

A previsão é de que o vestibular dos dois cursos superiores aconteça até junho, com o início das aulas previsto para o começo do segundo semestre deste ano

22/02/2022 | 09:02 - Atualizada em 22/02/2022 | 10:09

Vila Rica News

Vila Rica deve ofertar 100 vagas para os cursos de Direito e Biologia pela Unemat; vestibular previsto para junho deste ano

Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 21 de fevereiro, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo celebrar convênio de cooperação para custear despesas para a oferta de 50 vagas, em turma única, do curso de Bacharel em Direito, no Núcleo Pedagógico de Vila Rica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Esta deverá ser a terceira turma do curso de Direito ofertada pela Universidade no município.

O projeto em questão, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão, trata-se de uma autorização para que o Poder Executivo celebre convênio de cooperação educacional com a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) para a execução do projeto pedagógico do curso de Direito. O investimento do município será de R$ 1.209.345.60 (um milhão, duzentos e nove mil, trezentos e quarenta e cinco reais e sessenta centavos). 

Além do curso de Direito, ainda em 2022, também está prevista a oferta de 50 vagas para o Curso de Ciências Biológicas, o curso também terá turma única e será financiado integralmente pela Unemat. 

Os dois cursos serão submetidos à avaliação do Conselho Superior da Unemat em março e devem ser aprovados pelo órgão deliberativo, tendo em vista que o Núcleo Pedagógico de Vila Rica conta hoje com uma das melhores estruturas da região e já possui experiência com o curso de Direito. A previsão é de que o vestibular dos dois cursos superiores aconteça até junho, com o início das aulas previsto para o começo do segundo semestre deste ano.

As aulas dos dois cursos serão diárias e possivelmente acontecerão no período noturno. Os detalhes ainda serão definidos.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet