Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Prefeito anuncia reajuste de 33,23% para profissionais da Educação de Água Boa

Ação iniciou com aprovação da proposta de reajuste realizada pelo presidente Jair Bolsonaro

23/02/2022 | 07:40

Redação

Prefeito anuncia reajuste de 33,23% para profissionais da Educação de Água Boa

O prefeito de Água Boa, dr. Mariano Kolankiewicz Filho

Foto: Ascom Água Boa

O Prefeito, Dr. Mariano Kolankiewcz Filho, enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar que concede o reajuste salarial a todos os profissionais da Educação da Rede Municipal de Água Boa e nesta segunda-feira, 21/02, os vereadores aprovaram o projeto com percentual de 33,23% de reajuste no salário dos profissionais de educação do município, e ainda essa semana será sancionado pelo prefeito municipal.

“Quando o Presidente, Jair Bolsonaro sinalizou positivamente que iria conceder o reajuste e mesmo sabendo que os prefeitos não são obrigados a incluir o reajuste proposto pelo presidente, solicitamos à nossa equipe técnica que realizasse os estudos sobre o impacto financeiro na folha salarial dos servidores, e diante dos resultados positivos, o projeto foi enviado imediatamente para a Câmara de Vereadores, pois entendemos que este reajuste é símbolo de valorização dos profissionais da educação que são também responsáveis pela educação e preparação dos nossos filhos”, enfatiza o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho.

Ainda de acordo com o prefeito Dr. Mariano, a celeridade na aprovação do projeto só foi possível devido a boa relação entre a gestão e o poder Legislativo.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DEUSDETE JOSÉ DA SILVEIRA 23/02/2022 | 21:17

    Os prefeitos são obrigados sim a cumprir a lei do piso minimo para a educação. Campanha Nacional pelo Direito à Educação considera que sem remuneração condigna aos profissionais será impossível melhorar a qualidade da educação pública brasileira e participou ativamente da luta pela instituição do Piso. Agora, junto com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que integra seu Comitê Diretivo, atua para que a lei do Piso seja respeitada e devidamente implementada.

 
Sitevip Internet