Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Projeto impõe multa de 20% por cobrança indevida de ICMS sobre energia solar

O valor da multa deverá ser creditado na fatura do consumidor

02/03/2022 | 07:20

Repórter MT

Projeto impõe multa de 20% por cobrança indevida de ICMS sobre energia solar

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve votar nos próximos dias Projeto de Lei 865/2021, de autoria do deputado Carlos Avallone (PSDB), que impõe à concessionária de energia elétrica de Mato Grosso (Energisa) multa de 20% sobre valor indevidamente cobrado dos usuários de energia solar.

O valor da multa deverá ser creditado na fatura do consumidor, no mês seguinte ao da cobrança indevida.

O projeto, que teve parecer favorável da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, foi aprovado em plenário em primeira votação, no último dia 16.

Atualmente, quem produz energia solar paga 17% de ICMS sobre o suposto uso da rede de distribuição. Com a aprovação do projeto em segunda votação, o Governo não poderá mais permitir a cobrança.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet