Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mato Grosso revoga decreto que obriga uso de máscara

Com essa medida, cabe aos municípios a decisão sobre a obrigatoriedade ou não do uso de máscaras.

08/03/2022 | 07:43

G1

Mato Grosso revoga decreto que obriga uso de máscara

Máscaras do tipo PFF2 (equivalentes a outros padrões internacionais conhecidos como N95, KN95 e máscaras P2) oferecem quase 100% de proteção contra a Covid-19

Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR

O governo de Mato Grosso revogou o decreto que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras. Com a medida, caberá ao município decidir sobre o uso da proteção individual.

Segundo o governo, para tomar a decisão, foram considerados os dados epidemiológicos de Mato Grosso e a ampliação da vacinação contra o coronavírus no estado.

Conforme dados do Consócio de Veículos de Imprensa, 74,67% da população do estado já recebeu a primeira dose dos imunizantes contra Covid-19 e 63,72% já tomaram a segunda dose.

O estado revogou o artigo 1° do Decreto 1.134/2021. De acordo com governo, a revogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulará nesta terça-feira (8).

Antes da decisão do governo, municípios do interior já tomavam decisão sobre a revogação do uso de máscaras de proteção individual. No início deste mês, um novo decreto de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no município.

Nesta segunda, a Prefeitura de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, sancionou a lei que torna o uso de máscara de proteção facultativo no município.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet