Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Secretaria de Educação de Barra do Garças irá aplicar prova de diagnóstico para mais de 6 mil alunos

Barra do Garças se encontra atualmente na 44º posição no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

11/03/2022 | 07:21

Redação

Secretaria de Educação de Barra do Garças irá aplicar prova de diagnóstico para mais de 6 mil alunos

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Cerca de 6.500 alunos do município de Barra do Garças irão fazer a prova “Avalia Barra”, visando levantar dados sobre o desempenho dos alunos do 2º ao 9º ano da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Brasil na Escola, para diagnosticar as principais fragilidades da educação básica do município, especialmente após quase dois anos de aulas remotas em razão da pandemia. 

A avaliação será realizada nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), com provas de Língua Portuguesa e Matemática. Posteriormente os dados obtidos com o resultado das avaliações serão analisados por toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação para propor medidas que possam aperfeiçoar o desempenho dos alunos em sala de aula.

O vice-prefeito e secretário de Educação Prof. Sivirino Souza destaca que a prova faz parte do conjunto de ações que estão sendo tomadas pela gestão municipal visando melhorar a qualidade do ensino das escolas municipais.

“Nosso objetivo é um só, oferecer às crianças uma educação de qualidade desde a base para que no futuro elas não tenham dificuldade para ser aprovado em uma universidade pública.”

O secretário também ressalta que o projeto “Avalia Barra” é essencial para entender as necessidades e especificidades de cada escola, o que será essencial para que os professores e a coordenação pedagógica possam trabalhar com base nesses dados, melhorando os níveis de aprendizagem em sala de aula.

“A prova é justamente para que a gente descubra o que cada aluno sabe, o que cada um aprendeu nesses últimos anos fora de sala de aula. Nós não podemos nivelar todos, porque cada aluno e cada escola são diferentes, têm dificuldades diferentes. Os dados que iremos levantar com essa avaliação vai direcionar nosso trabalho”.

Cabe destacar que Barra do Garças se encontra na 44º posição no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e a gestão municipal através da Secretaria de Educação tem trabalhado efetivamente para reverter esse cenário e transformar Barra do Garças em um polo de referência em educação básica.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet