Segunda-feira, 8 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Esporte

Prefeitura de Peixoto de Azevedo cede espaço para aulas de jiu jitsu

Cerca de 20 alunos são contemplados com o projeto

11/03/2022 | 07:35

Redação

Prefeitura de Peixoto de Azevedo cede espaço para aulas de jiu jitsu

Foto: Ascom Peixoto de Azevedo

A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo tem disponibilizado espaço da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para ser usada como fábrica de campeões de Jiu Jitsu.

No tatame, um grupo de aproximadamente 20 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens aprendem com o Sensei, Wigles Gonçalves, as técnicas desta arte marcial que vai além da luta, pois ela disciplina e garante a autodefesa.

O jiu jitsu proporciona outros benefícios como a confiança, amor próprio, autoestima, socialização e conquistas de objetivos.

Durante o treinamento que acontece três vezes por semana são trabalhados exercícios físicos para melhoria do condicionamento físico dos jiu jiteiros desenvolvendo assim a capacidade motora e melhorando outras capacidades como: força, flexibilidade, velocidade, resistência e coordenação.

Os alunos do Jiu-Jitsu Peixotense se esforçam para agregar conhecimento e experiência das técnicas, golpes e regras que visam levar o adversário a uma posição chamada de "finalização".

Segundo o Sensei, Wigles, os resultados estão sendo cada vez mais satisfatórios, uma vez que os atletas estão se despontando em competições locais, regionais e estaduais realizados recentemente em Cuiabá, Sinop e Sorriso.

Nesses Campeonatos e Opens de Jiu Jitsu os atletas Hérbty Guedes, Lucas Silva, Maykelli Oliveira e Gabriel Camilo trouxeram títulos de campeão, vice-campeão e medalhas de ouro, prata e bronze, honrando assim o quimono e as cores da cidade de Peixoto de Azevedo.

Trata-se de um grande investimento educativo, esportivo e social, uma vez que o jiu jitsu é capaz de transformar a vida da juventude, através de lições de autoconfiança e a promoção do amadurecimento que será levado para a vida toda. É no tatame que ela aprende a ter humildade, acima de tudo, a respeitar seus adversários, com coragem e nobreza de caráter.

Nas aulas são introduzidas também atividades de recreação e interação, o que torna o esporte, extremamente divertido. O jiu jitsu controla o estresse e a ansiedade, e isso automaticamente contribui, para fortalecer o sistema imunológico.

Ainda veremos muitos jovens Peixotenses fazendo a escalada de faixas de branca até as pretas e vermelhas e subindo no lugar mais alto do pódio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet