Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Variedades

Inscrições para 200 mil vagas em cursos de agentes de saúde iniciam na segunda-feira

A inscrição é totalmente gratuita e pode ser realizada via internet

14/03/2022 | 08:12

Redação

Inscrições para 200 mil vagas em cursos de agentes de saúde iniciam na segunda-feira

Foto: Reprodução

As inscrições para os cursos técnicos de formação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias começam na segunda-feira (14.03). Ao todo, serão disponibilizadas 200 mil vagas para todo o Brasil.
 
Os cursos "Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS)" e "Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE)" terão duração de 10 meses, com carga horária de 1.275 horas.

Inscrição gratuita
A inscrição é totalmente gratuita e deverá ser realizada exclusivamente por meio do sistema de inscrição.

O site estará disponível a partir do dia 14 de março, às 6h, e o prazo para inscrição vai até as 23h59 do dia 18 de abril. O edital para os cursos foi publicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no Diário Oficial da União.

Maior da América Latina
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (ACS e ACE), deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), explicou que as capacitações representam uma grande valorização dessas carreiras profissionais.  

“É o maior curso de capacitação da América Latina. É uma grande oportunidade para qualificarmos ainda mais os nossos profissionais de saúde, que já trabalham diretamente nas comunidades carentes. Quem ganha é o Brasil e a saúde de todos os brasileiros que serão atendidos por profissionais valorizados. É uma forma efetiva e prática de fazer saúde envolvendo um atendimento humanizado”, declarou o deputado Dr. Leonardo.

200 mil vagas
O secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hélio Angotti, disse que serão ofertadas inicialmente 200 mil vagas. Um número recorde na história do Brasil, mas que este total ainda poderá ser aumentado caso haja uma ampla procura por capacitação dos agentes que já atuam nas comunidades.

“Esse grande programa de formação mostra o valor que o nosso governo dá aos agentes. É uma grande conjunção de forças para fortalecer a nossa saúde brasileira”, afirmou o secretário Nacional. 

O curso será dividido da seguinte maneira: 50% teórico através de aulas ministradas à distância pelos tutores, e 50% será voltado para a parte prática, sob a supervisão de orientadores do curso. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ZILENE MARTINS BARBOSA 14/03/2022 | 10:00

    Quero essa vaga porque sempre tive vontade de fazer esse trabalho, ajudar a facilitar a vida do próximo

 
Sitevip Internet