Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Aumento dos combustíveis provoca greve de caminhoneiros no Paraguai

Desde segunda-feira, caminhoneiros promovem bloqueios em diferentes pontos do país, inclusive na fronteira com o Brasil

16/03/2022 | 14:38

Redação

Aumento dos combustíveis provoca greve de caminhoneiros no Paraguai

Foto: Canal Rural

O Paraguai amanheceu nesta quarta-feira (16) com várias estradas bloqueadas por caminhoneiros e outros motoristas. É o terceiro dia de protestos contra o aumento preços dos combustíveis no país, anunciado na segunda-feira (14), pelo governo.

O reajuste foi justificado devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, um dos pontos mais críticos do protesto é a Rodovia Nacional PY02, que liga Assunção à Ciudad del Este, onde caminhões pararam nos dois sentidos e obrigaram uma redução dos demais veículos, na altura da cidade de Capiatá.

A Ponte da Amizade, principal ligação entre Brasil e Paraguai, também foi bloqueada. Nesta terça-feira (15), caminhoneiros paraguaios permitiam a passagem de veículos a cada 20 minutos, o que gerou transtornos e filas, especialmente de carros.

Exigências
Os manifestantes pedem para que o governo paraguaio retome o controle dos preços determinados pela Petropar, estatal paraguaia de combustíveis e gás.

Os motoristas exigem uma redução de 1.500 guaranis (cerca de R$ 1,11) no preço do diesel. Neste ano, o governo paraguaio aumentou o preço do combustível duas vezes.

No começo desta semana, depois do início dos protestos, autoridades propuseram uma redução de 400 guaranis (cerca de R$ 0,30).

O governo também anunciou que levará ao Congresso um projeto de lei para a criação de um fundo de estabilização dos preço do diesel.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet