Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Sete pessoas são presas sob suspeita de sequestro de caminhoneiros

A ação desta terça-feira ocorreu em um conjunto habitacional no distrito de São José do Imbassaí, em Maricá, e também no sistema penitenciário

23/03/2022 | 14:57

Agência Brasil

Sete pessoas são presas sob suspeita de sequestro de caminhoneiros

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Policiais civis realizaram uma operação contra integrantes de uma organização criminosa que sequestrava caminhoneiros no Rio de Janeiro e utilizava o veículo para transportar drogas ilícitas. Na ação, batizada de Carga Pesada, 11 mandados de prisão foram cumpridos. Cinco deles contra pessoas que já estão no sistema penitenciário. Outras sete foram presas em flagrante. 

As investigações mostraram que a quadrilha, alvo da operação, mantinha motoristas de caminhão em cativeiro, enquanto usava os veículos para viagens à cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, localizada na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Lá os veículos eram carregados com entorpecentes, que tinham como destino o Rio de Janeiro. Toda a droga era então distribuída nas cidades de Maricá e São Gonçalo, no Grande Rio.

Segundo o delegado Luiz Henrique Ferreira Guimarães, titular da delegacia de Maricá, os reféns ficavam em cativeiro por até cinco dias, para evitar que o roubo do veículo fosse registrado e o caminhão interceptado após a comunicação do crime.

A ação desta terça-feira ocorreu em um conjunto habitacional no distrito de São José do Imbassaí, em Maricá, e também no sistema penitenciário, já que, entre os alvos, alguns estavam encarcerados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet