Segunda-feira, 8 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Esporte

Paratleta de Porto Alegre do Norte conquista medalha de ouro em Campeonato Nacional de Jiu-jitsu em Brasília

Atleta conta sempre com doações para conseguir realizar as viagens para participar do campeonato

25/03/2022 | 07:25 - Atualizada em 25/03/2022 | 07:49

Redação Olhar Alerta com Lucas Gawenda

Paratleta de Porto Alegre do Norte conquista medalha de ouro em Campeonato Nacional de Jiu-jitsu em Brasília

Pódio do Campeonato Nacional de Jiu-jitsu, onde o esportista de Porto Alegre do Norte conquistou a medalha de ouro

Foto: Reprodução

Arthur Pereira Rezende, de 17 anos, realizou mais uma conquista para trazer no seu excelente histórico de atleta: trouxe uma medalha de ouro conquistada no Campeonato Nacional de Jiu-jitsu, que aconteceu dia 20 de março em Brasília.

Conforme veiculado pelo site Olhar Alerta, Arthur conta com apoio de familiares, amigos e incentivadores para arrecadar fundos para conseguir realizar as viagens para participar das competições.

Em entrevista, ele reconheceu a ajuda de todos os envolvidos: “queria agradecer a Rádio Conti de Confresa, bem como vocês do site Olhar Alerta, que sempre anuncia meus pedidos de ajuda para arrecadar dinheiro para conseguir participar das competições, fazendo chegar a várias pessoas, me ajudando muito nessa jornada, obrigado de coração”.

Anteriormente, Arthur conquistou o terceiro e segundo lugar, respectivamente, chegando ao topo da lista de competidores na edição de março de 2022.

Vida esportiva
Arthur é natural de Porto Alegre do Norte-MT, nasceu com paralisia cerebral, que afetou o desenvolvimento das pernas dele. Indo morar com seus pais em Goiânia (GO) para receber tratamento médico, começou a praticar esportes mesmo com suas limitações.
 
Ao voltarem para Mato Grosso, se depararam com a falta de inclusão na área de esportes – principalmente para pessoas com deficiência – ficando sem atividades por algum tempo.
 
Conforme relato do esportista, ele encontrou um professor de capoeira aos 13 anos de idade, praticando o esporte por 5 anos, e posteriormente, encontrou o Dr. Ronaldo - um professor de Jiu-Jitsu que aceitou treinar o Arthur, que foi seu primeiro aluno PCD.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet