Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
informe o texto

Notícias | Variedades

Coordenadores de Núcleo da Sicredi Araxingu se reúnem para Assembleia Geral Ordinária

Resultados do exercício 2021 foram apresentados durante a Assembleia. Cooperativa fechou o ano com mais de 50 mil associados

29/03/2022 | 07:31

Redação

Coordenadores de Núcleo da Sicredi Araxingu se reúnem para Assembleia Geral Ordinária

Foto: Ascom Sicredi

Aproximadamente 60 coordenadores de núcleo se reuniram na manhã de sexta-feira (25), na sede da Sicredi Araxingu para a Assembleia Geral Ordinária. O encontro foi um momento de integração entre os coordenadores de núcleo, dirigentes e diretoria da cooperativa.

Para os coordenadores, foram apresentados os resultados do exercício do ano passado, e o planejamento de ações para 2022. Em 2021, a Sicredi Araxingu fechou o ano com mais de 50 mil associados.

Em coletiva de imprensa, o diretor executivo da cooperativa disse que os Núcleos foram criados para dividir o grande número de associados da Cooperativa, e tornar o processo de reunião, deliberação e votação de pautas mais compacto, democrático e organizado, assim, o encontro é muito importante para a Sicredi Araxingu.

“Hoje os coordenadores estão aqui para afirmar aquilo que foi decidido nos núcleos. Então, o controle da cooperativa e a participação dos associados se dá a partir dos núcleos, cada agência elege os seus representantes”, disse.

Durante as Assembleias, a Sicredi Araxingu anunciou o maior resultado da história da cooperativa (Mais de R$151 milhões). Neste ano, foi colocado à disposição para votação dos associados mais que o dobro do valor das sobras de 2020. De acordo com o presidente, Martim Steffenon, o encontro também é o momento para prestação de contas, um direito do associado.

“É um momento de prestação de contas, como nós fizemos nas Assembleias, onde todos os associados tiveram oportunidade de participar. É uma questão que não abrimos mão”, afirmou.

Segundo Martim Steffenon, a presença dos coordenadores mostra a credibilidade da cooperativa, que está em intenso projeto de expansão.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marli ferreira 29/03/2022 | 14:05

    E muito bom um banco que valoriza seus clientes

 
Sitevip Internet