Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Governador dá posse aos 6 novos secretários nesta segunda-feira

Gallo assumirá a Casa Civil e Teté, a Agricultura; adjuntos serão promovidos

04/04/2022 | 08:23

MidiaNews

Governador dá posse aos 6 novos secretários nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes dará posse aos seis novos secretários de Estado na manhã desta segunda-feira (04), no Palácio Paiaguás.

Como o MidiaNews adiantou, para a Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho, Mauro Mendes remanejou o secretário Rogério Gallo, que exercia o cargo de secretário de Fazenda. Para o lugar de Gallo, quem assumirá a função será Fábio Pimenta, que era secretário adjunto de Receita Pública, na própria pasta. 

Já na Saúde, a nova titular foi escolhida da equipe técnica do ex-secetário Gilberto Figueiredo. Será Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta.

Na Agricultura Familiar, a função exercida por Silvano Amaral será assumida pela ex-deputada federal Teté Bezerra. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos. 

Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para o lugar de Beto Dois a Um, a escolha do governador foi por um nome dentro da própria equipe. O titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte. 

A novidade ficou por conta da definição do novo chefe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será Maurício Munhoz, em substituição a Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet