Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Chocolates Kinder são retirados do mercado depois de casos de salmonela

Até o momento, mais de 60 casos foram registrados em diferentes países depois do consumo de chocolates da Kinder

06/04/2022 | 08:27

Canal Rural

Chocolates Kinder são retirados do mercado depois de casos de salmonela

Foto: Reprodução

A multinacional italiana Ferrero mandou recolher de supermercados lotes do chocolate Kinder, depois de dezenas de casos suspeitos de salmonela serem detectados.

De acordo com autoridades sanitárias do Reino Unido, ao menos 63 casos de contaminação por salmonela foram registrados depois do consumo do chocolate.

Na França, até nesta terça-feira (5), foram 21 casos. A idade média dos contaminados é de 4 anos.

A suspeita recai sobre os produtos fabricados na unidade da Ferrero na Bélgica, vendidos na França, na Bélgica, no Reino Unido, na Irlanda do Norte, na Alemanha e na Suécia.

As autoridades sanitárias da França e do Reino Unido recomendaram que o consumo da linha Kinder Surpresa seja evitado e destacou que a multinacional italiana está se esforçando para retirar o chocolate do comércio.

“A empresa de alimentos envolvida realizou voluntariamente a retirada e o recall deste produto e estamos trabalhando em estreita colaboração com eles e suas autoridades competentes para identificar a causa precisa desse surto”, diz o comunicado da agência reguladora do Reino Unido.

A bactéria salmonela pode causar intoxicação alimentar e os sintomas incluem diarreia, náuseas, vômitos e febre.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet