Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Escola de Vila Rica em que aluno deu tapa em professor divulga nota de esclarecimento

A instituição afirma que recebe todos os estudantes sem distinção

07/04/2022 | 08:18

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Escola de Vila Rica em que aluno deu tapa em professor divulga nota de esclarecimento

Foto: Reprodução

A Escola Maria Esther Peres enviou uma nota de esclarecimento à redação do site Olhar Alerta em que afirma ter tomado todas as medidas necessárias à respeito da situação em que um aluno ter dado um tapa no rosto de um professor.

Veja:

A escola Maria Esther Peres é uma instituição acolhedora e não faz seleção de estudantes, diante desse pressuposto temos uma clientela diversa, atendemos a sociedade em geral, desde estudantes regulares no Ensino Fundamental e Médio, EJA, Educação do Campo, e dentre estes há adolescentes infratores, sem falar do Ensino Prisional. Inclusive, pela legislação vigente temos que receber alunos, os quais por ventura tenham recebido a transferência escolar compulsória devido o número de infrações acumulativas em outras instituições que não seguem o mesmo regime que o nosso.

“Recebemos todos os estudantes sem distinção”

Hoje atendemos 1350 estudantes, e ao analisar o perfil deles podemos ver os desafios de uma sociedade em crise, em que a educação pública fica à mercê do descaso por parte do poder público e por uma parcela considerável da sociedade que insistem em atacá-la. A equipe gestora e a equipe pedagógica não medem esforços para mitigar ações como essas, mas, infelizmente, tais situações ocorrem em todos os espaços escolares. Ressalta-se que sempre são tomadas as devidas providências em consonância com o Regimento Interno Escolar, em conjunto com Gestão e CDCE (Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar). Não podemos simplesmente expulsar o estudante de maneira deliberada, todos os procedimentos em nossa escola seguem base legal.

Lamentamos o ocorrido, e que fique bem claro que fatos isolados como o ocorrido recentemente não representam o trabalho e o comprometimento dessa instituição de ensino frente à comunidade de Vila Rica.

Nesta semana, tivemos o início da etapa dos Jogos Escolares Interclasses, ação que poderia haver divulgação.  

A escola desenvolve vários projetos dentre eles, o Encontro Científico, Simulado e preparação para avaliações externas, Festival de Teatro e Cultura com a família na escola (FESTMEP), Projeto de Jogos Escolares e Estudantis, Projeto Resgatando Valores, Projeto Saúde na Escola, além de projetos específicos por disciplina ao longo do ano. 

Onde será que está o foco? Precisamos é de uma sociedade que lute em prol de uma educação inclusiva, em vez de atacar os que estão todos os dias na linha de frente da educação pública, sendo desvalorizados e descredibilizados por setores públicos e parte da sociedade.


O caso:

Um adolescente de 13 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil após dar um tapa no rosto de um professor dentro da escola em que estuda, no setor Sul, em Vila Rica. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (5).

A equipe escolar acionou a Polícia Militar após o estudante desferir o golpe no professor durante a realização dos jogos escolares. Narra o boletim de ocorrência que o docente estava responsável por fiscalizar os alunos durante o evento, e, ao passar perto do suspeito, foi golpeado com o tapa sem motivo aparente.

Após a ação, o menor correu pelos corredores e só foi parado quando outros interviram e conseguiram pegá-lo.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Hélio Rocha da Silva 07/04/2022 | 13:49

    A que ponto chegamos.

  • ANDRE 07/04/2022 | 12:54

    Realmente. Estão defendendo o marginal!!!

  • Rosimeire Francisca Pereira Nascimento 07/04/2022 | 12:26

    Falta de uma surra bem boa, falta de pai e mãe, a educação é feita em casa os professores são orientadores não são responsáveis pela educação de crianças mal criados.

  • Jose 07/04/2022 | 08:57

    Não acredito que lie isso, ainda estão defendendo o marginal disfarçado de aluno

 
Sitevip Internet