Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Economia

BB lança crédito para caminhoneiros e produtores rurais

A primeira ação lançada pelo banco é uma linha de crédito especial

08/04/2022 | 09:41

Agência Brasil

BB lança crédito para caminhoneiros e produtores rurais

Foto: Reprodução

O Banco do Brasil lançou, nesta quinta-feira (7), dois produtos criados para beneficiar os caminhoneiros e os produtores rurais de todo o país.

A primeira ação lançada pelo banco é uma linha de crédito especial, batizada de Antecipa Frete. A ideia é justamente permitir que os caminhoneiros antecipem, junto ao Banco do Brasil, os valores dos fretes com pagamento programado para os próximos 120 dias.

Essa modalidade de crédito vai oferecer taxas a partir de 1,79% ao mês. Durante a cerimônia de lançamento, o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio ressaltou que o Antecipa Frete vai libertar os caminhoneiros dos altos juros cobrados pela Carta Frete — nesse modelo, o caminhoneiro autônomo pega um adiantamento com a transportadora em forma de documento e funciona como uma espécie de vale. O valor determinado no papel pode ser trocado por abastecimentos e alimentação durante a viagem, mas só são aceitos em alguns postos. Porém, desde 2010, essa modalidade de empréstimo se tornou ilegal.

O caminhoneiro Adriano Souza da Silva, de Carapicuíba, em São Paulo, foi o primeiro profissional a antecipar o pagamento de fretes pelo novo programa do Banco do Brasil.

O outro produto lançado pelo Banco do Brasil nesta quinta-feira é a CPR Preservação. A medida vai permitir que os produtores rurais utilizem a área preservada em suas propriedades como ativos monetizáveis, para incentivar a preservação das vegetações nativas nas fazendas de todo o país. Quem explica é o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro.

O presidente do Banco do Brasil aproveitou o lançamento da CPR Preservação para convidar investidores nacionais e estrangeiros a aplicarem seus recursos na nova cédula voltada à proteção das matas nativas de todo o país.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet