Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

TSE aprimora assistente virtual que tira dúvidas e combate fake news

O ChatBot também oferece informações sobre o processo eleitoral

11/04/2022 | 08:21

Agência Brasil

TSE aprimora assistente virtual que tira dúvidas e combate fake news

Foto: Reprodução

Agora, os cidadãos vão poder tirar dúvidas e receber notícias em tempo real sobre as eleições deste ano. É que o TSE está aprimorando o assistente virtual ChatBot - criado em 2020. A ideia é combater a disseminação de fake news no processo eleitoral e dar informações gerais, como regularização do título de eleitor, data, horário e locais de votação.

O presidente do TSE, Edson Fachin, explicou que o Chatbot vai permitir a interação em tempo real entre eleitores e a justiça. Ele destaca que a principal novidade é o envio de mensagens para os usuários cadastrados, com orientações sobre como lidar com a disseminação de fake news durante o período eleitoral.

Para conversar com o tira-dúvidas do TSE, é preciso adicionar o assistente virtual no WhatsApp. Basta salvar número 61 9637-1078 à sua lista de contatos e enviar uma mensagem.

O primeiro turno das Eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro e o segundo turno, se houver, vai ser em 30 de outubro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet