Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Com alta dos juros, crescimento do Brasil tende a ser menor, diz Daoud

Aumento das taxas de juros pelo Banco Central Americano e a guerra na Ucrânia podem trazer um aumento na taxa inflacionária internacional

16/04/2022 | 09:01 - Atualizada em 16/04/2022 | 09:04

Canal Rural

Com alta dos juros, crescimento do Brasil tende a ser menor, diz Daoud

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Com a possibilidade do Banco Central Americano  aumentar as taxas de juros para conter a inflação, o mercado internacional se mostrou preocupado devido a desvalorização das demais moedas mundiais. Sobre o tema, Daoud comenta.

“A Europa tem tentado segurar essa inflação, mas não vem conseguindo. A guerra na Ucrânia também contribui para este aumento, ajudando a potencializar todo esse cenário por conta do petróleo e oferta de alimentos. Ucrânia e Rússia são grandes produtores de milho e tudo isso acaba tendo um impacto muito forte no mercado.”

Apesar do Brasil não ser afetado por esse fato neste momento, por já conter uma taxa de juros muito alta, esses juros ainda podem aumentar e o cenário fica concentrado também em relação a inflação.

“O Banco Central se surpreendeu com o nível IPCA divulgado e provavelmente teremos outro aumento de juros. Resumindo, menor crescimento, aumento de custo e demanda menor. Vamos precisar de conhecimento acurado e colocar as variáveis, se planejar bem para enfrentar um momento difícil mundialmente.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet