Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Ar seco mantém tempo firme no Centro-Oeste e produtores não veem chuva há 50 dias

Conab aumentou o número de áreas de milho que sentem os efeitos da estiagem no Sudeste, Centro-Oeste e áreas da Bahia

28/04/2022 | 08:24

Canal Rural

Ar seco mantém tempo firme no Centro-Oeste e produtores não veem chuva há 50 dias

Foto: Reprodução

Uma massa de ar seco impede o avanço da chuva para áreas do interior do Brasil. Por outro lado, um sistema frontal provoca temporais no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (28), as pancadas avançam para os outros estados da região.

Segundo a previsão do tempo, o panorama de chuva não deve mudar pelos próximos dias. São esperados 100 mm em áreas do norte do Rio Grande do Sul. O tempo seco é o principal destaque em áreas do Brasil central, onde algumas localidades enfrentam 50 dias sem o registro de chuva agrícola.

Com o clima sem chuvas, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elevou a área de milho segunda safra que sente os efeitos da estiagem, atingindo áreas do interior de São Paulo, parte de Mato Grosso do Sul, Goiás, áreas de Minas Gerais e da Bahia.

Na semana que vem, a frente fria que atua no Sul avança pela costa do Sudeste, mas o volume de águas ainda é fraco para as demais áreas da região.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet