Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

“Foi um milagre”, diz esposa de motorista que caiu em penhasco

O acidente aconteceu na quarta-feira na MT-251, estrada que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá

06/05/2022 | 14:11

Mídia News

“Foi um milagre”, diz esposa de motorista que caiu em penhasco

Dona Vera falou sobre o acidente do marido, seu Daniel

Foto: Reprodução

A esposa do motorista Daniel Francisco Salles, de 65 anos, que caiu com seu caminhão no Portão do Inferno na quarta-feira (4), falou sobre os momentos de tensão que viveu ao saber do acidente e o alívio que sentiu por ele ter sobrevivido. “Foi Deus que salvou meu marido”, disse ela em entrevista ao programa programa SBT Comunidade. 

Daniel sofreu múltiplas fraturas e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá. 

Dona Vera Lúcia afirmou que o marido está estável, mas ainda sem previsão de alta. Depois de passar por um procedimento cirúrgico, ainda no dia do acidente, Daniel passará por novos exames para averiguar se será necessária uma nova intervenção. 

“Ele falou que se lembra de tudo que o aconteceu. Que estava tentando equilibrar o caminhão, mas não conseguiu porque acabou o freio. Ele jogou [no paredão] para ver se parava, mas não conseguiu e aí caiu na barranqueira”, contou dona Vera. 

Segundo ela, essa não é a primeira vez que o marido perde o freio na estrada. No entanto, quando isso aconteceu, ele conseguiu controlar o veículo.

Dona Vera disse ter visto o vídeo do acidente, registrado por uma câmera de segurança, e ter tido a certeza de que o marido morreu. “Fiquei muito triste, chorei demais”, desse ela. 

Seu coração foi invadido por um sentimento de alívio quando descobriu que ele havia sobrevivido. “Foi um milagre de Deus, que salvou ele. Foi Deus que salvou meu marido”, disse emocionada. 

“Foi uma surpresa para todos” 

A equipe de resgate da Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) atuou no apoio ao Corpo de Bombeiros que já fazia a estabilização de Daniel no fundo do precipício. 

Segundo o capitão Alexssandro Marcondes Freitag, também ao programa SBT Comunidade, a técnica usada para o resgate do motorista foi uma das mais arriscadas e é empregada como última alternativa – a técnica maguári. 

O resgate foi feito a uma altura que varia entre 50 e 60 metros e, segundo o capitão, surpreendeu a toda a equipe que a vítima saiu com vida. 

“A equipe foi pega de surpresa quando recebeu a notícia da queda do caminhão. A gente já começou a se preparar para a retirada de um corpo, ninguém imaginava que com uma queda dessa altitude o motorista iria sobreviver”, afirmou um dos membros mais antigos da equipe – o cabo Ronei.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet