Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Confira a previsão do tempo para esta segunda e terça-feira

Tempo seco predomina no Sul e Sudeste, enquanto a chuva ocorre em boa parte do Centro-Oeste e do Norte e em algumas áreas do Nordeste

09/05/2022 | 10:03

Canal Rural

Confira a previsão do tempo para esta segunda e terça-feira

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Segunda-feira (9)

Sul


Uma massa de ar seco segue atuando na região. A nebulosidade aumenta ao longo do dia no leste de Santa Catarina e do Paraná, mas não chove, de acordo com a Climatempo. Todas as áreas seguem com tempo firme e seco, e sensação de frio ao longo do dia. Além disso, há possibilidade de geada na Serra Catarinense.

Sudeste

A madrugada e a manhã seguem frias no Sudeste, mas aos poucos o sol predomina e as temperaturas ficam agradáveis. Não chove em São Paulo, centro-sul do Rio de Janeiro, interior do Espírito Santo e boa parte de Minas Gerais. Nas demais áreas da região, há chuva isolada.

Centro-Oeste

O tempo fica instável na região. O sol aparece por todo o estado de Mato Grosso, em Goiás e na maior parte de Mato Grosso do Sul. No entanto, a previsão é de pancadas de chuva com risco de trovoadas nessas áreas. No leste de Mato Grosso do Sul, o sol predomina e o tempo fica firme.

Nordeste

O interior da Bahia e do Maranhão, assim como o Piauí, seguem com o tempo firme. Ainda chove forte no litoral maranhense, assim como em toda a costa leste nordestina. As demais áreas da região continuam com calor e chuva passageira.

Norte

A chuva continua sendo destaque na região. Todo o estado do Amazonas, Roraima, Rondônia e noroeste do Pará seguem com alerta para temporais. As demais áreas do Norte têm sol e pancadas de chuva, sem grandes alertas. O tempo ainda fica firme no Tocantins.

Terça-feira (10)

Sul


As instabilidades retornam e chove forte no interior da região. No Rio Grande do Sul, o sol predomina e há condições para chuva rápida. Por sua vez, no interior de Santa Catarina e do Paraná, a previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.

Sudeste

As temperaturas ainda seguem amenas na região. O tempo volta a ficar firme e seco em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Há previsão de chuva no centro, leste e norte de São Paulo, mas pode chover de forma isolada no oeste paulista.

Centro-Oeste

Há previsão de pancadas de chuva por todo o estado de Mato Grosso e leste e norte de Mato Grosso do Sul. Mas, no oeste desse último estado, a chuva se intensifica e pode vir acompanhada de raios. Mesmo com a chuva, o ar segue abafado em todas essas áreas. Em Goiás, o tempo firme predomina.

Nordeste

O tempo segue instável na costa norte da região, enquanto as demais áreas litorâneas seguem com sol, calor e chuva passageira. Por outro lado, o interior da Bahia e do Piauí, o sul do Maranhão e o oeste de Pernambuco se mantêm com tempo firme.

Norte
O sol predomina em todos os estados da região, mas há condições de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em vários momentos do dia. O risco de temporais aumenta no nordeste do Pará, enquanto o Tocantins segue com calor e tempo firme.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet