Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Vereador que apontou arma para colega durante sessão de Câmara de Querência é solto

Vereador alega esquizofrenia e continua recebendo sem trabalhar

11/05/2022 | 08:45

Repórter MT

Vereador que apontou arma para colega durante sessão de Câmara de Querência é solto

Foto: Reprodução

O vereador de Querência, Neriberto Erthal (PSC), que estava preso desde o dia 24 de março, por tentativa de homicídio contra o vereador Edimar Batista (PDT), durante sessão da Câmara Municipal, foi solto na sexta-feira (06) após decisão da Justiça.

Ele teve o pedido de habeas corpus concedido pelo juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Conforme o magistrado, o vereador terá que cumprir medidas cautelares e usar tornozeleira eletrônica.

Entre as medidas, o parlamentar não pode frequentar “lugares inapropriados”, como casa de prostituição, casa de jogos, e outros similares, não pode fazer contato com o vereador Edimar Batista e não pode fazer uso de bebidas alcoólicas ou outra substancia com efeito entorpecente.

Vereador alega esquizofrenia e continua recebendo sem trabalhar.

Em abril, Neriberto apresentou um atestado médico alegando esquizofrenia e, pode isso, continua recebendo salário, mesmo não estando no cargo. O Legislativo municipal pagou o salário correspondente a 15 dias e, depois desse período, o vereador deve receber o benefício pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Relembre o caso

Neriberto Erthal foi preso no dia 24 de março pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá. Durante a sessão do dia 21 de março, Neriberto e Edimar discordaram e acabaram exaltando os ânimos, a ponto de Neriberto sacar uma arma e apontar para seu colega de Câmara.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet