Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Ministros do STJ participam de evento sobre recuperação empresarial

Abertura contará com palestra do ex-presidente Michel Temer, via videoconferência

11/05/2022 | 10:47

Mídia News

Ministros do STJ participam de evento sobre recuperação empresarial

Foto: Reprodução

Terá início nesta quinta-feira (12) o IV Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso, que contará com palestras presenciais dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo e Marco Buzzi, além de abertura com palestra magna do ex-presidente Michel Temer, que é doutor em Direito e autor de diversos livros na área.

O evento terá duração de dois dias e ocorre no Hotel Gran Odara, em Cuiabá. O congresso é promovido pela Comissão de Falência e Recuperação Judicial da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Segundo o presidente da Comissão, advogado Breno Miranda, o evento – que este ano volta a ser presencial em razão dos dois últimos anos da pandemia da Covid-19 – contará com 12 painéis e é uma oportunidade aos advogados para atualização e qualificação profissional, principalmente quando se completa um ano de vigência da nova Lei de Recuperação Judicial e Falência.

“Dentro da área de insolvência, cada painel vai abordar um tema relevante que está sendo discutido atualmente. Então, por exemplo, pela nossa economia e a questão do agronegócio em Mato Grosso, está sendo muito discutido isso já tem alguns anos: a recuperação judicial do produtor rural. Nós vamos ter dois painéis para tratar sobre isso”, disse.

“O ministro Raul Araújo fará uma palestra sobre a visão do STJ sobre a recuperação judicial do produtor rural. Já o ministro Marco Buzzi falará sobre mediação e insolvência empresarial, então provavelmente vai falar de recuperação extrajudicial e das ações de recuperação judicial”, completou.

O ex-presidente Michel Temer faria a participação presencial no evento, mas em razão de conflito de agendas, sua participação será online, às 8h30 de quinta-feira. Em sua palestra, deve falar do cenário econômico atual, montando o cenário geral do que será abordado nos 12 painéis do evento.

“Temer vai falar de política, de economia, futuro, perspectiva econômica”, afirmou o coordenador.

“Serão doze painéis que serão distribuídos nesses dois dias. E dentro desses 12 painéis, teremos 26 palestrantes – dos quais 24 são de fora”, explicou.

O evento tinha 300 vagas disponíveis, mas as inscrições se esgotaram. Agora, a coordenação trabalha para tentar viabilizar cerca de 30 vagas adicionais.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet