Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Delegacia da região Araguaia ganha espaço para atendimento a vítimas de violência doméstica e familiar

O novo ambiente foi climatizado e conta com uma estrutura moderna e acolhedora para receber e atender as vítimas de forma confortável

12/05/2022 | 07:53

Redação

Delegacia da região Araguaia ganha espaço para atendimento a vítimas de violência doméstica e familiar

Foto: Reprodução

A Delegacia da Polícia Civil do município de Querência, localziada na região Araguaia tem a partir de agora novo espaço para melhor atender e acolher as vítimas de violência doméstica e familiar.A sala preparada especialmente para o atendimento humanizado foi inaugurada na manhã desta terça-feira (25.03).

A construção do espaço na Delegacia de Querência foi possível com a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A união de esforços possibilitou angariar recursos por meio da promoção de um bazar solidário e recebimento de doações do segmento empresarial da cidade, Poder Público e Ministério Público Estadual.

O novo ambiente foi climatizado e conta com uma estrutura moderna, mobiliário, decoração temática e acolhedora para receber e atender as vítimas de forma confortável. De acordo com o delegado de Querência, Rogério Gomes Rocha, a sala foi projetada de forma que evite a revitimização e o contato das vítimas com os agressores, durante os procedimentos investigativos.

Estiveram presente na inauguração o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, autoridades locais e representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Conselho de Defesa Da Mulher, Secretaria de Assistência Social, Conselho comunitário de Segurança, além de integrantes da comunidade, sociedade organizada e a equipe da unidade policial.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet