Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Adolescentes são identificados como autores de furtos e mulher é presa por receptação em Confresa

As investigações resultaram na recuperação de diversos aparelhos eletrônicos furtados no município

13/05/2022 | 06:49

Redação

Adolescentes são identificados como autores de furtos e mulher é presa por receptação em Confresa

Apreendidos durante a ação da Polícia Judiciária Civil

Foto: PJC

Investigações da Polícia Civil, realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) identificaram dois adolescentes envolvidos em furtos de estabelecimentos de aparelhos eletrônicos ocorridos no município.

Uma mulher suspeita de adquirir os aparelhos foi presa em flagrante pelo crime de receptação. A ação resultou ainda na apreensão de diversos aparelhos eletrônicos, apreendidos em poder dos menores de 15 e 17 anos.

A equipe da Derf Confresa, coordenada pelo delegado Bruno Gomes, deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) uma operação policial com base em investigações de crimes de furtos de aparelhos celulares e informáticos, ocorridos em estabelecimentos, assim como furto de aparelhos pessoais.

Com base nos levantamentos, a equipe de investigadores identificou onde estavam alguns bens subtraídos, chegando a uma mulher maior de idade que teria adquirido alguns aparelhos. Segundo as investigações, a suspeita saiu há poucos dias do presídio feminino em Cuiabá, onde cumpria pena por tráfico.

Nas investigações, também foram identificados os dois adolescentes envolvidos no furto, sendo recuperado com eles a integralidade dos objetos subtraídos das lojas, como aparelhos celulares, fones de ouvido e equipamentos de informática em geral.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzido à Derf de Confresa onde foi autuado em flagrante por crime de receptação e retornará ao cárcere. Os adolescentes foram autuados pelo ato infracional análogo ao furto com a conclusão das investigações responderão por meio de medidas socioeducativas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet