Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

De forma inédita, Prefeito Daniel inaugura série de obras públicas no dia do 36º aniversário de Porto Alegre do Norte

Foram inauguradas quase 10 obras públicas feitas durante a gestão

13/05/2022 | 13:40 - Atualizada em 13/05/2022 | 13:48

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

De forma inédita, Prefeito Daniel inaugura série de obras públicas no dia do 36º aniversário de Porto Alegre do Norte

A série de inaugurações ocorreu na manhã de sexta-feira (13)

Foto: Thaísa Santana

Na manhã de sexta-feira, dia 13 de maio, 36º aniversário do município de Porto Alegre do Norte, o Prefeito Daniel do Lago (PL), juntamente com sua equipe, inaugurou uma série de obras públicas feitas durante seu mandato.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a primeira obra a ser inaugurada foram os 40 mil metros quadrados de asfalto no Distrito de Nova Floresta, zona rural localizada a cerca de 55 km do perímetro urbano de Porto Alegre do Norte. Em seguida, a Praça Jacob Cardoso completamente revitalizada.

Em entrevista, Daniel do Lago afirmou que a praça é comumente utilizada pelos munícipes, que agora, além de ter parque para as crianças, conta com uma academia ao ar livre e pista de caminhada.

O vereador Zé Carlos Leiteiro (PP) agradeceu aos vereadores e o prefeito, que, juntos, conseguiram concluir tantas obras públicas que beneficiarão os moradores.

Foram inaugurados, ainda 10 mil metros quadrados de asfalto na Avenida Brasil e outros 6 mil nas ruas 2, 3 e 5.

A Feira Coberta também foi apresentada aos munícipes, e em entrevista, o Secretário de Agricultura, Pedro Inácio, informou que os boxes serão sorteados entre os agricultores familiares de Porto Alegre do Norte, e, em seguida, caso sobrem, para os feirantes das demais cidades no entorno que vendem seus produtos no município.

Foi inaugurada também a obra do Hospital Municipal, a qual o Secretário de Saúde, Romeu Martinez, afirmou que é de grande valia, visto que o hospital antigo estava “degradado”. De acordo com ele, o intuito foi transformar o local em um ambiente acolhedor e melhor para os moradores, assim, o Hospital Municipal de Confresa, que atua como regional, poderá ser “desafogado”, visto que, tendo atendimento 24 horas e com mais especialidades, a unidade da cidade vizinha será procurada menos vezes.

Por fim, a Prefeitura completamente reformada foi inaugurada, o local foi dividido e remodelado de forma que atenda mais pastas públicas. “Não vou dizer que é a melhor, mas agora está entre as melhores do Vale do Araguaia”, expressou do Lago.

A série de inaugurações terminou com um almoço com churrasco e chopp para todos no Complexo Gezil Araújo.

Sobre o show previsto para acontecer na quinta-feira (12), com Mariana Fagundes, que teve de ser substituído de última hora, o gestor afirmou que nada foi afetado. O grande público de, aproximadamente, 2 mil pessoas, vibrou ainda com a dupla Zé Ricardo e Thiago. 

Na sexta-feira (13), acontecerá o show nacional com o cantor de forró Thiago Jhonathan, além da gravação do DVD do grupo de pagode, GS.com. No sábado (14), haverá torneio de futebol society, final do campeonato de futebol de campo masculino e entre de premiações, além de shows com Mário e Thizil e Dj Google Play.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Raimundo Pereira de Souza 13/05/2022 | 21:18

    Com muita felicidade vejo nossa Cidade linda, com obras p sociedade desfrutar c orgulho. Meus parabéns sr Prefeito, vereadores e toda equipe de obras.

 
Sitevip Internet