Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Família descobre que funerária levou corpo errado após abrir o caixão durante velório em Santa Cruz do Xingu

A funerária alega que o erro foi do hospital

18/05/2022 | 07:57

Folha Max

Família descobre que funerária levou corpo errado após abrir o caixão durante velório em Santa Cruz do Xingu

Foto: Reprodução

Familiares de Raimunda da Silva, de 59 anos, que morreu no Hospital Geral em Cuiabá/MT, no último domingo, tiveram uma surpresa quando foram iniciar o velório do corpo dela na manhã desta terça-feira (17) em Santa Cruz do Xingu/MT  (1.080 quilômetros de Cuiabá). Ao abrirem o caixão, descobriram que o corpo havia sido trocado.

Segundo informações da família, durante os procedimentos para a liberação do corpo de Raimunda, a funerária, que é de Confresa, afirmou que a presença da família não seria necessária e que o corpo seria entregue pronto para ser velado no endereço repassado. Conforme a filha da vítima, quando eles abriram o caixão, encontraram o corpo de outra mulher.

“Quando a gente abriu o caixão era outro corpo. E o corpo dela foi parar em Pontes e Lacerda/MT”, contou. A confusão ainda não foi desfeita.

“A funerária já fez a remoção do corpo trocado, mas ainda não tem previsão para que chegue em Santa Cruz do Xingu/MT”, explicou a filha. O velório será na Igreja Madureira, no Centro da cidade.

Em nota, o Hospital Geral de Cuiabá informou que no caso de retirada de corpo o paciente é duplamente identificado por etiquetas colocadas no corpo “com informações claras para facilitar esse procedimento pelo agente funerário”. “Neste caso, esses procedimentos foram seguidos pela equipe do HG, porém não houve o mesmo cuidado do serviço funerário, a quem cabe a conferência final antes da retirada do corpo”, diz a nota.

Já a funerária alega que o erro tenha sido do hospital. “O funcionário do hospital é quem entrega o corpo. São apresentados os documentos e a pessoa que entrega para funerária. Me parece que aconteceu dois óbitos na mesma data no hospital, de Santa Cruz e de Pontes e Lacerda/MT. A documentação foi entregue corretamente, mas o corpo foi de outra pessoa”, informou.

Ele ainda explicou que, por causa da distância entre as cidades, não há como dizer quando o corpo de Raimunda vai ser entregue aos familiares em Santa Cruz do Xingu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet